Os Nossos Contatos

Quer saber mais sobre produtos biológicos, o que vendemos e quem somos.

Pergunte aqui ao Nossos Assistente Biothomar e saiba mais, até receitas Bio ele sabe. Experimente

Custo da Chamada para a rede móvel ou fixa de acordo com o seu tarifário

+351 937 630 723

 
Horário: seg. – sex. 09:00h – 18:00h Encerrado: Sábado e Domingo

Rua Aquiles Mota Lima, 3C

T0mar 2300

Envie-nos a sua pergunta ou questão

FAQs e Perguntas

Os Produtos Biológicos, além de serem muito mais saudáveis para si, tamém ajudam a proteger o seu sistema imunitário e são mais amigos do nosso planeta e do meio ambiente, pois não usam prdutos sintéticos, pesticidas quimicos e fertilizantes de produtos petrolifeiros e outros.

Ao contrário da economia convencional – que pode ser fiscalizada apenas no produto final -, os biológicos não podem sequer começar a ser produzidos se não estiverem certificados logo na produção. E mesmo os transformados têm de ter certificação da matéria-prima.

ASAE, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, é a entidade responsável por controlar os produtos nos pontos de venda, mas até lá tem de passar pelo crivo de uma série de agentes responsáveis pela certificação da produção: Direção-geral do Ambiente (analisa a qualidade do solo), Direcção-Geral da Agricultura (regula questões de mercado), por exemplo.

A agricultura biológica ou orgânica surgiu como  uma oposição  à agricultura industrializada tendo como  principal objectivo a  reintegração  das actividades humanas na capacidade dos ecossistemas, tornando o sector agrícola mais sustentável.

A cosmética biológica integra atualmente um conjunto vasto de marcas e produtos de higiene pessoal produzidos com base em ingredientes biológicos cultivados sem pesticidas e herbicidas, dos quais se consegue retirar extratos mais puros e ativos. As marcas e os fabricantes que desenvolvem de forma séria estes produtos procuram que o processo de fabrico seja o mais natural e com o menor impacto ambiental possível, sem recorrer a ingredientes geneticamente modificados, fragrâncias, conservantes e corantes sintéticos, nem aditivos químicos potencialmente perigosos para a saúde e/ou para o ambiente. A redução da intervenção química permite destacar a autenticidade de cada ingrediente contribuindo para um produto final mais íntegro e sobretudo mais eficaz.

Segundo a Organização dos Alimentos e Agricultura das Nações Unidas (FAO/WHO, 1999) «A Agricultura Biológica é um sistema de produção holístico, que promove e melhora a saúde do ecossistema agrícola, ao fomentar a biodiversidade, os ciclos biológicos e a actividade biológica do solo. Privilegia o uso de boas práticas de gestão da exploração agrícola, em lugar do recurso a factores de produção externos, tendo em conta que os sistemas de produção devem ser adaptados às condições regionais. Isto é conseguido, sempre que possível, através do uso de métodos culturais, biológicos e mecânicos em detrimento da utilização de materiais sintéticos.»

Agricultura Biológica é um modo de produção agrícola, sem recurso a produtos químicos sintéticos (tais como fertilizantes e pesticidas) nem a organismos geneticamente modificados (OGM), respeitando o meio ambiente e a biodiversidade.

A sua prática tem por base uma série de regras e obriga a que as explorações agrícolas que pretendam produzir produtos biológicos tenham que passar, em média, por um período de conversão de 2 anos antes da sementeira das culturas anuais ou de 3 anos antes da colheita de frutas e de outras culturas perenes.

Scroll to Top